LinkWithin

24 abril 2012

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

Olá amigos, bom dia!

Hoje vou contar pra vocês como foi o passeio que fiz de trem pela Serra da Mantiqueira em Passa Quatro-MG no domingo.

Este convite veio de um casal amigo muito querido o Roberto e a Maria Elena. Eles pegaram a gente aqui em casa antes das 8h, tomamos um delicioso café da manhã na padaria e seguimos viagem, levamos mais ou menos uma hora daqui até lá. Chegamos na estação de Passa Quatro e lá estava a Maria Fumaça que ia nos levar para o passeio pela Serra da Mantiqueira, seu apito estrondoso nos remetia aos anos 30 e fiquei pensando como seria viver naquela época, sem máquina fotográfica digital, celular, iphone, ipad… sem esse avanço tecnológico em que hoje vivemos.
A viagem na Maria Fumaça foi muito divertida, durante o passeio a guia nos revelou uma breve história da Maria Fumaça, teve degustação de queijo e lindas paisagens…


Fizemos duas paradas, a primeira na estação de Manacá e a segunda e última parada foi na estação Coronel Fulgêncio, onde pudemos apreciar a comida e o artesanato local. Tudo muito simples, mas de uma riqueza cultural que encanta.
Comprei um saquinho de pinhão cozinho, adoroo!!!
Dentro da estação tinha um quadro com fotos dos artistas que atuaram nas minisséries JK e Mad Maria, onde algumas cenas foram gravadas ali.
Enquanto preparavam a Maria Fumaça para o retorno a estação de Passa Quatro, presenciei algo curioso, a parte do maquinista foi desacoplada dos vagões e pelo trilho lateral foi conduzida, de ré, até o ultimo vagão (que passou a ser o primeiro), todos os assentos foram voltados para frente sentido maquinista para que os passageiros não viajassem de costas. Achei muito interessante esta manobra, nunca pensei que fosse assim.

 Na volta, tivemos a presença do violeiro que nos animou com belas canções…
Passeamos um pouco pela cidade de Passa Quatro e retornamos a Guaratinguetá onde almoçamos no Recanto do Bosque, um lugar encantador com deliciosa comida e belas paisagens.

Recanto do Bosque

pedalinhos

leite ao pé da vaca
criação de galinhas
horta
Chegamos em casa agradecidos pelo belo passeio na presença dos queridos amigos Roberto e Maria Elena…

Roberto e Maria Elena, eu e meu marido
Vamos combinar outros passeios com certeza!

É isso amigos, assim foi o meu domingo… alegre, prazeroso, cheio de paz e muitas bençãos de Deus! E sabe o que me deu esta certeza? Olha só quem apareceu no trem durante a viagem…


A borboleta que veio para alegrar ainda mais o meu dia e a minha vida! Obrigada Senhor!

Mas... uma notícia muito triste...

O violeiro pisou com a sua botina em cima da borboleta e ela não resistiu aos ferimentos...
 
 
Mas ele não teve a intenção de matá-la, simplesmente distraído com a música e o seu violão ele não viu a borboleta que estava no chão entre os bancos do trem... tristeza...
 
 
Encontrei outra borboleta no Recanto do Bosque, uma vermelha linda, mas infelizmente não consegui fotografá-la...

Nenhum comentário:

Postar um comentário