LinkWithin

24 abril 2012

PASSEIO DE MARIA FUMAÇA

Olá amigos, bom dia!

Hoje vou contar pra vocês como foi o passeio que fiz de trem pela Serra da Mantiqueira em Passa Quatro-MG no domingo.

Este convite veio de um casal amigo muito querido o Roberto e a Maria Elena. Eles pegaram a gente aqui em casa antes das 8h, tomamos um delicioso café da manhã na padaria e seguimos viagem, levamos mais ou menos uma hora daqui até lá. Chegamos na estação de Passa Quatro e lá estava a Maria Fumaça que ia nos levar para o passeio pela Serra da Mantiqueira, seu apito estrondoso nos remetia aos anos 30 e fiquei pensando como seria viver naquela época, sem máquina fotográfica digital, celular, iphone, ipad… sem esse avanço tecnológico em que hoje vivemos.
A viagem na Maria Fumaça foi muito divertida, durante o passeio a guia nos revelou uma breve história da Maria Fumaça, teve degustação de queijo e lindas paisagens…


Fizemos duas paradas, a primeira na estação de Manacá e a segunda e última parada foi na estação Coronel Fulgêncio, onde pudemos apreciar a comida e o artesanato local. Tudo muito simples, mas de uma riqueza cultural que encanta.
Comprei um saquinho de pinhão cozinho, adoroo!!!
Dentro da estação tinha um quadro com fotos dos artistas que atuaram nas minisséries JK e Mad Maria, onde algumas cenas foram gravadas ali.
Enquanto preparavam a Maria Fumaça para o retorno a estação de Passa Quatro, presenciei algo curioso, a parte do maquinista foi desacoplada dos vagões e pelo trilho lateral foi conduzida, de ré, até o ultimo vagão (que passou a ser o primeiro), todos os assentos foram voltados para frente sentido maquinista para que os passageiros não viajassem de costas. Achei muito interessante esta manobra, nunca pensei que fosse assim.

 Na volta, tivemos a presença do violeiro que nos animou com belas canções…
Passeamos um pouco pela cidade de Passa Quatro e retornamos a Guaratinguetá onde almoçamos no Recanto do Bosque, um lugar encantador com deliciosa comida e belas paisagens.

Recanto do Bosque

pedalinhos

leite ao pé da vaca
criação de galinhas
horta
Chegamos em casa agradecidos pelo belo passeio na presença dos queridos amigos Roberto e Maria Elena…

Roberto e Maria Elena, eu e meu marido
Vamos combinar outros passeios com certeza!

É isso amigos, assim foi o meu domingo… alegre, prazeroso, cheio de paz e muitas bençãos de Deus! E sabe o que me deu esta certeza? Olha só quem apareceu no trem durante a viagem…


A borboleta que veio para alegrar ainda mais o meu dia e a minha vida! Obrigada Senhor!

Mas... uma notícia muito triste...

O violeiro pisou com a sua botina em cima da borboleta e ela não resistiu aos ferimentos...
 
 
Mas ele não teve a intenção de matá-la, simplesmente distraído com a música e o seu violão ele não viu a borboleta que estava no chão entre os bancos do trem... tristeza...
 
 
Encontrei outra borboleta no Recanto do Bosque, uma vermelha linda, mas infelizmente não consegui fotografá-la...

23 abril 2012

FEIJÃO DE GARRAFA

Olá amigos, mais uma semana se iniciando com a graça de Deus!

Vocês já fizeram feijão na garrafa térmica? Vi isso certa vez num programa de televisão e confesso que fiquei desacreditada até que um dia resolvi testar e não é que deu certo?! Ele não fica tão macio quanto o cozimento na pressão, mas funciona, dá pra comer tranquilo. Esta técnica de fazer feijão na garrafa térmica é boa para quem tem o hábito de acampar, por exemplo, não dá pra ficar levando panela de pressão na mochila, não é mesmo? Ou, vai que você é casadinha de novo e não ganhou panela de pressão de presente de casamento? Não vai ficar sem comer feijão por causa disso, usa a técnica da garrafa térmica até comprar uma panela de pressão. Ou então, vai que de repente a gente fica sem panela de pressão em casa e não dá pra comprar outra de imediato, faz o feijão na garrafa até comprar outra panela… é super simples, quer ver?

1- Escolha o feijão, lave e coloque numa panela com água. Se você deixar de molho, vai ficar mais macio ainda, eu não deixei o meu.

2- Leve ao fogo e deixe ferver por 15 minutos, desligue.




3- Coloque o feijão com a água fervente tudo junto numa garrafa térmica, feche bem e deixe de um dia para o outro.







4- No dia seguinte, abra a garrafa e você vai ver que o feijão está cozido, aí é só temperar do seu gosto.




Esta técnica também é legal para quem mora sozinho e não tem muito tempo de ficar cozinhando feijão.

Eu, particularmente, prefiro o feijão cozido do modo tradicional, ou seja, na panela de pressão e para facilitar o meu dia a dia eu já cozinho o feijão para o mês inteiro, coloco em vasilhas próprias para freezer, já na porção que eu vou consumir e conforme vou precisando, vou descongelando. Tem gente que gosta de temperar todo o feijão antes de congelar, eu já prefiro temperar depois, porque às vezes é preciso colocar mais água e consequentemente mais sal e também porque acho mais prático fazer assim e temperando na hora o feijão fica mais gostoso, pelo menos é o que eu acho, mas gosto é gosto e não se discute.


Dicas da Si:
- A garrafa térmica não precisa ser nova, mas deve estar em perfeitas condições de uso, se ela não manter a temperatura não vai funcionar.
- Ao cozinhar o feijão (na panela de pressão), coloque um fio de azeite na água do cozimento, o feijão vai ficar ainda mais macio e não vai ficar escorrendo água de feijão pelo pino da panela de pressão.
- Experimente cozinhar junto com o feijão pedaços de bacon e calabresa, o seu feijão vai ficar muito mais saboroso.
- Ao colocar o feijão nos potes para congelar, espere esfriar muito bem para depois levar ao freezer, coloque primeiro na geladeira de um dia para o outro e depois congele.




Cada porção de feijão, igual a da foto, dá para 3 dias aqui em casa. Este pote que eu uso tem capacidade para 480ml, parece pouco e ainda dá para 3 dias? Não gente, eu não faço o milagre da multiplicação, rs, simplesmente porque aqui em casa somos em duas pessoas e eu quase não como feijão, então eu faço mais a noite, no jantar, quando o marido está em casa, por isso esta quantidade dura, porque praticamente só ele come. Mas se a sua família for mais de duas pessoas que consomem feijão no almoço e no jantar, com certeza você terá que congelar mais feijão.

Em média, 1kg de feijão aqui em casa dá para 1 mês e 1 semana.

Amanhã vou contar do meu passeio de trem que fiz ontem em Passa Quatro-MG. Foi muito divertido! Até a próxima!

22 abril 2012

DESPERTANDO COM AS MARITACAS

Olá meus amigos, bom diaa!!!

Guaratinguetá na língua tupi-guarani significa "Terra das Garças Brancas", porque aqui viviam muitas garças brancas, eu me lembro que quando criança elas ficavam nas árvores de fora a fora na avenida Presidente Vargas, as árvores pareciam até paineiras de tão branquinhas que ficavam por conta das garças que ali pousavam, era até perigoso quem passasse por ali levar um banho de, de, hã... "bomba" se é que me entendem, rs.

Bem, mas com o passar dos tempos as garças foram diminuindo, diminuindo e hoje podemos ver uma ou outra apenas às margens do Rio Paraíba. E eu me pergunto: para onde foram as garças brancas de Guaratinguetá???

Guaratinguetá já não faz mais jus ao nome, deveria agora se chamar "Terra das Maritacas", porque o que tem de maritaca gritando por aí em plena 6 horas da manhã, não é brincadeira! Costumo dizer que elas são o meu despertador natural, com isso o galo já perdeu o seu reinado, aliás faz muito tempo que não ouço o galo cantando de manhãzinha. A bola da vez são as maritacas.

As maritacas voam em bando, às vezes uma ou outra se desgarra do bando e fica em cima dos telhados das casas e nos fios da rede elétrica aprontando a maior gritaria, acho que ela grita para chamar as outras: "cadê vocês? cadê vocês?" O mais engraçado que aqui na vizinhança tem muito cachorro e elas acabam imitando o latido dos cachorros, agora imagina uma bando de maritacas voando e "latindo" enlouquecidamente aos arredores da sua casa em pleno raiar do dia! (neste momento estou ouvindo o barulho delas, rs)

É... depois dessa, se eu fosse um galo eu me recolhia no puleiro e ficava quietinho, porque sinceramente, não dá pra competir com as maritacas! O barulho que elas fazem é incrivelmente ensurdecedor! Já acordei assustada várias vezes, hoje não mais,  porque me acostumei com elas.

No fundo, não acho ruim não! É uma forma de sentir a natureza mais próxima de mim. Mas bem que elas poderiam começar as suas atividades um pouquinho mais tarde, né?! Não é que esses dias, tinha um casalzinho de maritaca no maior love em cima do telhado do vizinho que dá de frente para janela do meu quarto e naquela empolgação!!! Sabe lá o que estavam dizendo um para o outro! rs. O problema é que eu perdi o sono e sabe o que eu fiz? Catei a minha máquina fotográfica e registrei a cena...

Flagrei esta sozinha chamando o bando

Guaratinguetá... Terra das Garças Brancas (já foi um dia), de Frei Galvão (1° Santo Brasileiro), de Dilermando Reis (famoso violinista), de Rodrigues Alves (já foi presidente do Brasil), de Prof. Pasquale Cipro Neto (mestre da Língua Portuguesa), de Dr. Euclides de Jesus Zerbini (médico cardiologista que fez o 1° transplante de coração no Brasil) e agora também Terra das Maritacas Barulhentas e viva as maritacas!

Quer um despertador natural aí na sua casa? Eu mando pra você! rs

Ótimo domingo a todos! Fiquem com Deus!

21 abril 2012

UNHAS DE JEANS

Olá amigas,

O jeans tornou-se um estilo de roupa universal, todo mundo tem e todo mundo usa e, claro, as nossas unhas não podiam ficar de fora dessa. Jeans é a cor de esmalte da Colorama que veio para deixar as nossas unhas ainda mais lindas e estilosas, é uma cor que combina com tudo, bem... é o que eu acho, né?! rs.
E a "filha única" fiz com o esmalte importado Virtual Violet da Xtreme wear, um roxinho meio furta-cor que combinado com o Jeans deu um efeito mais reluzente.











Vai sair hoje à noite? Vá de jeans no corpo, nas unhas e arrase!
 




20 abril 2012

BOLINHO DE BACALHAU

Queridos amigos, boa tarde!

Eu estava com bacalhau no freezer, mas não queria fazer outra coisa com ele a não ser bolinho de bacalhau, mas sempre acabava adiando por achar que era uma receita difícil de se fazer. Um dia eu estava assistindo o programa Brasil no Prato do canal Bem Simples e vi a culinarista fazendo e eles fazem e ensinam de uma maneira tão simples que acabei me animando. Mas esta receita que vou colocar aqui não é a mesma que eu vi no programa, fiz de acordo com os ingredientes que tinha aqui em casa e do jeito que achei que ia ficar bom e ficou mesmo! Ainda bem! rs


Bolinho de Bacalhau
(by Si)

Ingredientes:
  • 200g de bacalhau cozido e desfiado (dessalgar antes)
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • 1 colher (sobremesa) de alho e cebola em conserva
  • 2 colheres (sopa) de trigo
  • Sal (se necessário)
  • Farinha de rosca para empanar
  • Óleo para fritar
Purê:
  • 2 batatas médias cozidas e espremidas
  • 1 colher (sobremesa) de margarina
  • ¼ xícara (chá) de leite
  • Sal e noz moscada a gosto
  •  
Modo de preparo:
Ferva o bacalhau por cinco minutos, espere esfriar um pouco e desfie bem desfiadinho. Reserve. Prepare o purê: misture todos os ingredientes do purê até formar uma consistência cremosa, não muito mole, por isso vá colocando o leite aos poucos. Reserve.
Numa panela, frite o alho e a cebola no azeite, junte o bacalhau, o purê, adicione o trigo, regule o sal, coloque a pimenta e mexa até dar o ponto, quando formar uma bola e desprender do fundo da panela é porque já está no ponto. Deixe esfriar, faça bolinhas com as mãos e passe na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar.

Dicas da Si: 
- Para dessalgar o bacalhau proceda da seguinte maneira: coloque o bacalhau num recipiente com água gelada e leve a geladeira por 24h, dependendo da altura das postas deixe mais tempo, se for em lascas 6h são suficientes. Faça pelo menos três trocas de água, mas sempre colocando água gelada, para isso já deixe na geladeira uma jarra com água para esse fim. Quando for jogar a água do bacalhau fora para fazer a troca, não jogue toda a água fora, sempre deixe um pouco e complete com a água gelada, desta forma mantém o sabor do bacalhau. Para fazer este processo eu descongelei o bacalhau antes, deixei na geladeira de um dia para o outro e só então dessalguei.
- Uma dica legal que vi no programa e vou passar pra vocês é deixar a batata al dente, pois se ela cozinhar demais vai ficar muito úmida e a receita vai pedir mais trigo.Eu só ouvi ela dando esta dica, mas não a vi fazendo, por isso fiz do meu jeito, não sei dizer se é da mesma forma que ela fez, mas o importante é que deu certo: descasquei e piquei as batatas, coloquei numa panela de pressão com água fria e levei ao fogo (não tampei a panela), quando começou a ferver eu desliguei o fogo e aí sim tampei a panela e deixei por 5 minutos. A batata ficou al dente e na hora de fazer a massa do bolinho não precisei usar muito trigo, rapidinho já deu o ponto. Acredito que se fizer no vapor também dê certo, é só ir acompanhando o cozimento, ela deve estar cozida, porém firme.
- Eu usei o alho e cebola em conserva, mas você poderá fazer da maneira que está habituado.
- Para o purê a margarina deve estar em temperatura ambiente, assim ela se agrega melhor aos ingredientes.
- Para moldar os bolinhos use uma colher (eu usei a de sobremesa) como medida para que todos saem do mesmo tamanho.
- Depois que você passar os bolinhos na farinha de rosca deixe na geladeira, por no minimo, 30 minutos, assim a farinha não solta no óleo na hora de fritar. Escorra em papel toalha ou guardanapo.





Uma saladinha para acompanhar


19 abril 2012

BOLO BICOLOR

Amigos, bom dia!!!

E seguindo a sequência do meu Domingo Feliz, trago pra vocês a receita deste bolo que é tudinho de bom! Rápido e super fácil de fazer. Quem meu deu esta receita foi a dona Conceição, mãe da minha querida amiga Valéria, mas confesso que o meu bolo ainda não ficou tão bom quanto o dela, estou tentando, um dia eu chego lá, rs. Na verdade, a receita que ela me deu, o nome não é esse, é Bolo de Trigo, mas como ela fez metade branco e metade chocolate, então, resolvi chamá-lo de Bolo Bicolor.

Bolo Bicolor (Bolo de Trigo)
(by dona Conceição)


Ingredientes:
Massa:
2 copos de trigo
1 copo de leite
2 copos de açúcar
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Calda:
4 colheres (sopa) de leite
4 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
2 colheres (sopa) de chocolate em pó

Modo de fazer:
Massa: bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o chocolate em pó. Em uma forma untada e enfarinhada, despeje metade da massa (branca), acrescente o chocolate em pó ao restante da massa que ficou no liquidificador e bata até misturar, coloque por cima da massa branca. Leve em forno preaquecido até que ao enfiar um palito o mesmo saia seco.
Calda: coloque todos os ingredientes em uma panela e leve ao fogo brando mexendo até tornar consistência cremosa.

Dicas da Si:
- Para a medida eu usei uma xícara (chá).
- 2 colheres (sopa) de margarina equivalem a 40g.
- Use os ovos e a margarina em temperatura ambiente.
- Ao bater os ingredientes no liquidificador, coloque primeiro os liquidos e depois os sólidos, assim eles se misturam com mais facilidade.
- Eu não gosto de bater o fermento no liquidificador, procuro sempre despejar a mistura numa tigela e depois coloco o fermento por último e apenas misturo, mas desta última vez que fiz bati tudo no liquidificador, isso chama-se "pressa", mas não faça nada na cozinha com pressa , pois a receita pode não ter um resultado esperado. Foi o que aconteceu comigo, da primeira vez deu certo, já da segunda vez não ficou tão bom assim.
- Na receita que ela me passou não tinha a quantidade de chocolate em pó, coloquei 2 colheres (sopa), mas aí você vê se quer a parte do chocolate mais clara ou mais escura.
- A calda eu dobrei a quantidade dos ingredientes porque quis um bolo "bem coberto", deixe apurar bem para que fique cremosa. Caso você queira usar a calda somente num pedaço e não no bolo inteiro, deixe-a mais rala, assim você poderá guardar para usar depois, caso ela endureça, coloque no microondas por alguns segundos.
- Por cima da calda poderá usar raspas de chocolate, chocolate granulado, missangas de chocolate ou outra coisa que achar legal ou simplesmente sirva o bolo sem calda, também fica bom. Eu usei missangas de chocolate.
- A dona Conceição me disse que também poderemos não acrescentar o chocolate e deixá-lo todo branco, que é a receita original que leva o nome Bolo de Trigo.






18 abril 2012

MOSAICO DE GELATINA

Olá, boa tarde a todos!

Conforme prometido, trago a receita do Mosaico de Gelatina. Faz muito tempo que tenho esta receita, é da época que a Palmirinha Onofre ainda apresentava o TV Culinária na Gazeta, conforme ela foi fazendo eu fui anotando. Esta sobremesa impressiona pela beleza e pra quem gosta é um "manjar dos deuses", eu confesso que não sou muito fã por causa da gelatina de limão, como já disse várias vezes, limão pra mim é só para temperar saladas e peixes. As pessoas sempre me perguntam: "mas se você não gosta da gelatina de limão, por que coloca?" Eu coloco justamente para dar esse efeito legal de cores, esse colorido que é o charme da sobremesa, rs, mas mais do que isso, para quem gosta da gelatina de limão, é uma sobremesa completa, linda e deliciosa. Eu fico só no "linda" e troco o "deliciosa" por gostosinha, rs.

Mosaico de Gelatina
(by Palmirinha Onofre)



Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
3 envelopes de gelatina de limão, morango e abacaxi
1 envelope de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo: Faça as gelatinas conforme as instruções da embalagem, deixe na geladeira até solidificar. Corte-as em cubos com o auxílio de uma tesoura e reserve. Hidrate a gelatina sem sabor: misture com a água e leve em banho-maria até dissolver completamente, mas não deixe ferver ou leve ao microondas por 15 segundos. Numa tigela, coloque o leite condensado, o creme de leite sem o soro e bata na batedeira, continue batendo e aos poucos vá adicionando a gelatina sem sabor hidratada, bata muito bem. Misture as gelatinas cortadas em cubos no creme e coloque num refratário. Deixe na geladeira por 4 horas. Para acompanhar poderá usar uma calda de morango.

Dicas da Palmirinha:
- Se quiser desenformar, passe um pouco de óleo no refratário, molhe com água, dê uma chacoalhada para tirar o excesso da água, coloque o mosaico e leve a geladeira por 4 horas e depois desenforme. Caso fique difícil de desenformar, com uma faquinha desprenda a gelatina para que o ar entre e ela solte por inteira.
- Para não desmanchar o mosaico na hora de desenformar deixe a gelatina de sabor mais durinha: coloque o pó de sabor num refratário e na hora de colocar a água fervente, misture 1 envelope de gelatina em pó sem sabor, não precisa hidratar, acrescente água fria e leve a geladeira por 4 horas.

Dicas da Si:
- Use o creme de leite de caixinha, assim não precisa tirar o soro, aliás usei também o leite condensado de caixinha é mais barato que o de lata e o resultado é o mesmo.
- Se você quiser usar outros sabores de gelatina fique a vontade, mas procure usar sabores com cores diferentes para dar um colorido legal a sobremesa.
- Eu já fiz o creme sem usar a gelatina sem sabor, achei que ficou mais cremoso, mas desta forma não dá para desenformar porque o doce vai ficar mais mole.
- Se preferir, ao invés de usar a batedeira para fazer o creme, poderá usar também o liquidificador.
- As gelatinas de sabor eu coloquei em vasilhas de plástico retangulares e depois usei uma faca para cortá-las, fiz vários cortes na horizontal e na vertical e depois fui soltando os cubos com uma colher.
- Para desenformar eu não segui as dicas da Palmirinha, de colocar gelatina em pó sem sabor junto com a gelatina de sabor e deu certo, desenformou direitinho sem desmanchar, mas eu coloquei o mosaico em forminhas de gelatina, são pequenas, penso eu que se você colocar o mosaico em recipientes maiores como formas para pudim ou refratários, na hora de desenformar eu acho que vai desmanchar porque o mosaico vai estar maior, o risco é grande, por isso é melhor seguir as dicas da amiguinha Palmirinha. O restante do mosaico eu coloquei num refratário maior e não desenformei.
- Para decorar usei a calda de chocolate, que é o que tinha em casa, mas acredito que a calda de morango fique mais gostoso.

 


17 abril 2012

DOMINGO FELIZ!!!

Olá amigas,

Fiquei um dia sem postar e já estou com saudades, rs. Ontem o dia foi bastante atribulado, saí cedinho pra resolver algumas coisas, depois fui ao banco, comprei algumas coisas aqui pra casa e acabei chegando no final da tarde e a correria ainda continuou porque logo mais a noite tive uma reunião de ECC e foi o tempo de tomar banho, preparar um lanche, o marido chegar do trabalho e a gente já sair e quando chegamos em casa já era quase 23:30h, afff, foi cair na cama e acordar hoje cedo de novo pra mais uma correria, precisei sair novamente para pagar uma contas, fui ao médico (está tudo bem, graças a Deus, apenas rotina) e só agora consegui sentar aqui pra fazer este post e visitar as amigas blogueiras, já agradecendo pelos comentários que deixaram aqui.

E falando em amigas, o domingo foi um dia muito prazeroso para nós, recebemos aqui em casa nossos queridos amigos Claudinha, Felipe, Cauê e Rafinha, aliás a Claudinha foi a vencedora do Desafio Unhas Azuis e o momento up da noite, além da calorosa presença deles, foi a entrega do kit manicure que ela ganhou pelas suas fotos terem sido as mais votadas pelas nossas juradas que gentilmente aceitaram participar desta brincadeira.  Muita conversa boa, risadas e a alegria contagiante das crianças tornaram a nossa noite muito mais feliz! Foi servido um lanche que preparei com muito carinho, pena que não tirei fotos, mas uma das guloseimas foi o Bolo Bicolor, depois coloco a receita aqui para vocês, ok?


A entrega do prêmio


Recebemos também para o almoço de domingo a minha querida mãe e a minha sobrinha linda Milena que mora em Poços de Calda e que fez aniversário na quinta-feira passada, ela, muito chique veio de carro novo que ganhou do pai. Parabéns Mi, o seu carro é muito lindo! E para o almoço preparei Frango Caipira com Pinhão e de sobremesa Mosaico de Gelatina. Para a Milena fiz strogonoff de frango "urbano", rs, porque ela não gosta de frango caipira. Para ver as receitas é só clicar nos links, já a receita do Mosaico vou deixar para o próximo post.


Frango caipira com pinhão e strogonoff de frango


Mosaico de gelatina e bolo bicolor

Família e amigos AMO vocês!!!




15 abril 2012

LINDAS BORBOLETAS

Bom dia queridos amigos!

Há muito tempo sou apaixonada por borboletas, lembro que quando criança tinha um jardim lindo na minha casa e elas sempre ficavam por ali e eu corria feliz ao encontro delas, mas elas sempre voavam indo embora e eu ficava ali torcendo para que elas voltassem.

Um dia fui com a minha irmã na casa de uma amiga dela e quando entrei na sala vi um quadro com várias borboletas de várias cores, fiquei encantada de ver tanta beleza, e eu fiquei olhando, olhando e parecia que eram borboletas de verdade coladas naquele quadro, não era um quadro em tela, mais parecia um mostruário com várias espécies de borboletas e cada vez mais que eu olhava aquele quadro eu fui ficando triste... fiquei imaginando porque razão aquelas borboletas estavam ali grudadas por uma cola ou um alfinete, não sei, uma vez que elas poderiam estar voando livremente enfeitando e alegrando ainda mais o ambiente em que vivemos. E aquele quadro nunca mais saiu da minha memória, no meu pensar de criança eu não entendia porque elas estavam ali e porque não estavam voando na natureza! Tinha um vidro na frente do quadro e eu tive vontade de abri-lo para que as borboletas pudessem voar, mas algo me dizia que elas não voariam mais e eu fiquei triste, muito triste.

Quando eu morava em apartamento dificilmente eu via uma borboleta, por isso que eu sempre quis ter um jardim, porque sabia que tendo um jardim e cuidando bem dele, elas viriam com certeza! E tem uma frase que eu gosto muito que diz assim: "não corra atrás das borboletas, cuide do seu jardim e elas virão até você!" E é a mais pura verdade, eu consegui ter o meu jardim, procuro cuidar muito bem dele porque sei que as borboletas virão até mim e elas veem e me deixam muito feliz! E esta frase também diz pra mim que quanto mais a gente faz o bem, mais graças e bençãos recebemos e as borboletas veem para anunciar as maravilhas de Deus em nossa vida! Obrigada, Senhor!

Estas são as fotos do meu jardim e muito antes de eu sonhar em criar este blog eu já fotografava e fotografo até hoje as borboletas que aparecem por aqui! Elas são lindas e alegram demais a minha vida!

Ótimo domingo pra todos vocês, fiquem  na paz, fiquem com Deus!